Responsive image

4 de Abril de 2017

Vlog: Portobello Road Market – Notting Hill

Postado por Alice M Bogado

Olaaaa gente linda dessa internet!!!
Tudo bom com vocês??
Demorei, mas voltei com vlog quentinho. Ainda estou me adaptando a vida nova, mas em breve teremos conteúdo mais constantes.
É difícil de encontrar alguém que não tenha assistido o filme Um lugar chamado Notting Hill ou apenas Notting Hill, que foi lançado em 1999, estou certa? Mas é claro que não será uma resenha sobre o filme que teremos por aqui e sim um passeio por uma das ruas mais famosas da região de Notting Hill, a Portobello Road, onde aos sábados, acontece uma feirinha de antiguidades, roupas, acessórios e muiiiita comida.
Notting Hill fica na divisão entre a Zona 1 e 2 de Londres e é charmosa como sempre sonhamos. As casinhas coloridas deixam a região com um toque único e apaixonante.
Mas voltando a falar da feira, conhecia como Portobello Road Market, a feira acontece praticamente todos os dias, mas é sábado, quando eles fecham a rua, que todas as barraquinhas realmente funcionam. Nesse dia a feira rola das 9h às 19h. Quem não gosta de tumulto, deve chegar bem cedo (não foi o que fiz), pois ela fica bem lotada.
Chegar lá não tem nenhuma dificuldade, é só pegar o Underground (metrô) e seguir o fluxo. Todo mundo está indo para lá. E ainda tem várias placas sinalizando como chegar. Não dá para se perder.
Quem quiser mais informações sobre a feira, o link do site oficial deles é esse aqui >>> Portobello Road.
Sem mais mimimi, segue o vlog para vocês. Já adianto que terão muito barulho de fundo.
Ahhhh, não assistam se estiverem com fome, as imagens são fortes.
Nos vemos em breve!!

Beijoks

7 de Março de 2017

Vlog: Chegando à Londres

Postado por Alice M Bogado

Olaaaaa gente linda!! 
 Para quem ainda não sabe, me mudei na última terça-feira (28/2/2017) para Londres por tempo indeterminado e com isso muitos vlogs novos vão surgir para vocês.
 Deixem nos comentários coisas que vocês gostariam de saber que eu anotarei e farei na medida do possível! Sem mais delongas, segue o primeiro vlog dessa nova fase. Espero que curtam. 
 Ahhh, não esqueçam de me seguir no Facebook e Instagram, os links estão aqui do lado, e confiram tudo fresquinho!!!

Nos vemos em breve!!!

Beijoks

15 de setembro de 2016

Cidadania portuguesa – Como tirei a minha.

Postado por Alice M Bogado

Ola gente linda dessa internet. Tudo bom com vocês?

Sei que demorei para voltar por aqui, mas quem faz obra em casa, sabe bem como demora para que tudo volte ao normal. 
O importante é que estamos de volta e já temos vídeo novo, totalmente fora dos dias combinados, porque não aguentei esperar.
Esse vídeo é bem diferente dos temas que costumo abordar aqui no blog, mas queria usar minha experiência para ajudar as pessoas que estiverem passando pelo mesmo que eu passei.
Nesse vídeo eu abordei todo o processo que fiz para conseguir tirar minha cidadania portuguesa e aqui no blog, vou deixar tudo resumido para facilitar a pesquisa.
Passo a passo:
  1. Tirar a cidadania do filho direto do português (caso não seja você);
  2. Caso tenha sido casado, averbar o casamento;
  3. Aplicar para sua cidadania;
Extras:
Após tirar a cidadania, é preciso tirar o cartão cidadão e após isso o passaporte, só assim você poderá viajar para os países que permitem a entrada direta ou facilitada de cidadãos europeus.
Caso seja casado, antes de tirar seu cartão cidadão, é necessário averbar seu casamento para mudar seu estado civil, o mesmo vale para divorciados e viúvos.
Links úteis:
  1. Lista de consulados portugueses no Brasil: http://consulados.com.br/portugal/
  2. Como funciona o consulado: http://www.consuladoportugalrj.org.br/servicos_consulares/como-funciona-o-consulado/
  3. Tabela de valores para download: Lista de 2016  
E vamos ao nosso vídeo!
Como eu falei no vídeo, houveram algumas mudanças atualmente, mas o site está bem explicado e pelo que vi, está mais facilitado também.
Boa sorte a todos e nos vemos em breve.
Beijoks

2 de junho de 2015

Visitando: Gramado – Rio Grande do Sul

Postado por Alice M Bogado

Dica de turismóloga hein gente! Juro que tentarei resumir.
Em abril, eu e meu namorado fizemos uma viagem à Gramado. Compramos um pacote em um site de compras coletivas e a agência responsável pelo pacote foi a Terra Turismo, uma agência receptiva da cidade.
Ficamos hospedados no Hotel Bertoluci, na Avenida das Hortênsias, que liga Gramado à Canela. A avenida inicia no centro de Gramado. Nós ficamos um pouco mais afastados, próximos as lojas de calçados, famosas por suas promoções excelentes, a Dreamland e outras atrações como o museu da Harley, que possui um bar dentro que é muito bacana.
O pacote incluía passagens aéreas saindo do Rio e outras cidades, transfer de chegada e saída do aeroporto de Porto Alegre, 4 noites de hospedagem e o passeio a Snowland. Por fora compramos um passeio de Maria Fumaça que incluía visitação a 2 vinícolas com almoço incluído.
Quem quiser visitar os museus, pode comprar avulso ou todos de uma vez, com um valor mais baixo. Nós compramos e eu acho que não vale muito a pena.
Falando sobre o hotel. Atendimento excelente, todos os recepcionistas muito atenciosos, disponíveis para tirar dúvidas e dar dicas. O hotel é muito aconchegante e o café da manhã (incluso na diária) era bem farto. O único porém, foi a distancia do centro e o transporte público ser muito escaço.
O passeio de Maria Fumaça vale bastante a pena, para ir uma vez, é divertido, um show a parte. O almoço que está incluso, era em um restaurante e achamos um pouco fraco.
Visitamos as Vinícolas Aurora (uma vinícola mais comercial) e a Vinícola Tonet (uma vinícola familiar). Para mim, a Tonet ganhou em disparado da Aurora. Fomos recebidos pelo dono da Vinícola, que explicou sobre a história da vinícola e ainda ofereceu degustação a vontade de todos os vinhos fabricados lá. Uma curiosidade sobre eles, é que eles não possuem porteira na vinícola. Ela é aberta a quem quiser visitar. No restaurante, eles servem almoço e o vinho está incluso no valor. O boy que entende mais de vinho do que eu, disse que o único defeito é que eles são menos encorpados.
Sobre a Snowland. Deve ser legal para quem nunca viu neve e sem dúvida é divertidíssimo para quem vai com crianças. Tem uma pista para ski e snowboard que é pequena e eu não quis nem tentar, porque seria tombo certo. A parte mais divertida? Andar de patins no gelo, eu tinha esquecido que era tão difícil.
A cidade possui várias lojinhas de chocolate, cada uma mais fofa que a outra, mas nem todos os chocolates são bons. As mais famosas e por isso mais caras, são a Caracol e a Lugano (com o melhor chocolate de laranja que já comi).
Agora vamos ao que achei um ponto bem fraco da cidade: Transportes. A cidade possui pouquíssimos ônibus e poucos táxis. Vi apenas dois pontos de táxi no centro da cidade e você tem que falar diretamente com o motorista, não possui uma central, como estamos acostumados no Rio de Janeiro.  Em contrapartida, os restaurantes, pelo menos todos que fomos, oferecem carro para nos buscar no hotel, sem nenhum custo adicional.
Achei a sinalização turística fraca, mas sou exigente com isso. Achei a parte de alimentação com preços excelentes e as lojas de sapatos estavam com preços e promoções muito boas. Algumas lojas estavam vendendo 3 sapatilhas por R$99,00. Como não amar?
Lembrando que fomos em baixa temporada. O evento do ano é o Natal Luz, que inicia em novembro. E o que ouvimos é que a cidade fica praticamente intransitável e é quase impossível andar de carro.
Resumindo: A cidade é linda, o clima que pegamos estava muito agradável, as pessoas são educadas. O lugar é uma opção certeira para um passeio a dois. Super recomendo.
Foto do passeio de trem.

Alguém já foi? Recomenda algum lugar?

14 de agosto de 2013

B-day, Serra Negra e muitos looks

Postado por Alice M Bogado

E mais uma vez o tempo curto não me permite postar com a frequência que eu queria, mas vamos colocar isso em dia.

Dia 4 desse mês foi meu aniversário, 25 aninhos, 1/4 de século…rs e fui comemorar na Cadeg, almocei no restaurante Costelão e super indico viu. Claro que esse almoço resultou em look e vai aparecer aqui no blog. Passar esse dia especial com pessoas especiais é bom demais, só estragou ver meu vascão perdendo… paciência! Eu adoooro comemorar aniversário e comigo esse papo de “ah to ficando mais velha” não cola, o importante é comemorar. E esse ano para minha sorte fez um dia lindo.
Já que estou postando, vou aproveitar para falar da viagem que fiz esse final de semana, fui junto da mamys e vovys as cidades de Serra Negra, Águas de Lindoia e Monte Sião, cidades de São Paulo.
Ficamos hospedadas em Serra Negra, no hotel Shelton, que oferece pensão completa e no caso, na semana que eu fui, no sábado teve festa com tema italiano.
Serra Negra e Monte Sião são ótimas cidades para comprar malhas. Em Monte Sião mais ainda, ótimos preços. Águas de Lindoia, por sua vez, é conhecida como a capital termal do Brasil. É uma cidade pequena, mas muito charmosinha e perto do lago no centro da cidade tem uns crepes suíços deliciosos.
Vamos as fotos então???

Look B-day
Blusa – Myth
Short – Issa London para C&A
Sandália – Sandália Dakota
Bolsa – Madureira (não lembro o nome da loja, mas tem cada bolsa fofa)
Colar – Presente de mamys

Look viagem primeiro dia.
Legging – Scrap (essa legging tem uma pala que aperta tudo, uma beleza e não é desconfortável)
Blusa – Riachuelo
Blazer – Era da avó
Tênis – Stylus
Colar – E-bay (não lembro o vendedor)

Look segundo dia de viagem (dia)
Moleton = não lembro nem por um milagre onde comprei, já é velhinho
Saia – Renner
Sleepers – Soulier (presente de aniversário do pessoal do trabalho)
Bolsa – Josefina Rosa Cor
Anel – Madureira
Pulseira – E-bay
Colar – (que não da para ver na foto mas é lindo) foi presente de uma amiga
Óculos – Ray-Ban
No pedalinho no fundo da foto são meus primos tentando aparecer de robert…rs
Depois disso o calor ficou tenso, milagre para a época do ano e troquei de blusa por uma mais fresquinha, claro que a alegria não durou muito, segue la no Insta que tem.

Look segundo dia (noite)
Blusa – Zara
Saia – Jumps
Sapatilha – comprei na parada da viagem, é Beira Rio Conforto e custou R$ 47,00 fiquei louca…rs
Bolsa, colar e anel – Madureira
Aconteceu algo super chato com essa saia, ela rasgou. Comprei ela tem um tempinho, mas usar mesmo, só usei dessa vez e ai…. fiquei muito chateada e ainda não tive tempo de ir na loja, mas com certeza vou reclamar, pois é um absurdo.

Não fotografei o look do último dia com a câmera boa, mas no meu Instagram tem a foto de parte do look, antes do tempo virar e eu ter que me encher de casaco.

Gostaram dos looks?

Adorei o aniversário e a viagem foi incrível, muito bom poder relaxar e claro, fazer comprinhas não é?

Prometo tentar postar as aquisições que fiz por lá.

Agora uma pequena observação, eita lugar bom pra engordar viu? rsrs

Páginas12