Responsive image

28 de setembro de 2015

Sobre o Rock in Rio – pós evento

Postado por Alice M Bogado

Hey dears!
Rock in Rio acabou e já deixou saudades. E sobre o evento só tenho elogios. 
Fui em dois dias seguidos, 24 e 25. System of a Down foi a banda principal no dia 24 e Slipknot a do dia 25. E viva ao rock!!!
Falando sobre a organização do evento, não tenho nada a reclamar.

Transporte – Fui com o ônibus Primeira Classe e foi tudo certinho. O lugar de saída era marcado, mas na volta você podia voltar para qualquer lugar que tivesse o ônibus. A saída para os ônibus era separada de quem fosse de BRT.
Os amigos que foram de BRT apenas reclamaram da espera, mas falaram que foi tudo muito organizado, sem briga e sem tumulto.
Dentro do evento:

Alimentação – Para comprar lanches e bebidas, tinha fila, mas nada insuportável. Preços salgados, mas já era de esperar. Domino’s, Spoleto, culinária japonesa, sanduíches naturais, cachorro-quente Geneal, espetinhos. Muitas opções. A cerveja era Heineken e os refrigerantes eram da Pepsi e o guaraná era Antártica. Um adendo apenas ao Bob’s e ao péssimo sanduíche servido pelo mesmo.
Banheiros – Os banheiros estavam sempre super limpos, filas rápidas, tudo certinho.
Atrações – Para usar os brinquedos era necessário agendar, a espera na fila era longa, mas muito bem organizada também.
No geral dou nota 9 (comida tava cara povo…rs) pro evento e já estou na espera de 2017. Lembrando que é em relação a minha experiência no evento.
Agora vamos aos looks que usei nos dois dias? Foi difícil segurar e não postar no Instagram, viu? Por sinal, já me seguem lá? É @alicembogado. Tem aqui na lateral, é só clicar.


Primeiro dia fez um calor que foi uma tortura, fui com a camisa licenciada do Rock in Rio vendida pela Leader e presente de uma amiga, com a palavra Disorder (referencia à uma música do SOAD), legging e All Star. A blusa é mais comprida atrás, adoro usar esses modelos com legging.
 Mesmo com calor, estava bem confortável,

No segundo dia, eu ia com uma regata e colete junto com esse short jeans, mas ai o boy cortou essa camisa dele errada e olha, ficou excelente em mim. Obrigada amor…rs
Na sexta o tempo virou, cheguei a sentir um pouco de frio, mas coisa pouca, depois voltou a esquentar.
A bolsa e a pulseira foram as mesmas. Mas olhem o close nesse brinco, ele tem uma asa na ponta e usei ele só de um lado mesmo, como vocês estão vendo. E olhem a blusa, minha cara, não é?
Mais alguém foi ao evento? como foi a experiência de vocês? 
Compartilhem aqui!
Beijocas!

22 de setembro de 2015

Half Bun, meio coque ou coque samurai

Postado por Alice M Bogado

Hey dears,
Um penteado feito especialmente para os “bad hair days”, vários nomes e uma nova febre. Ficou igual chamada do Globo Repórter…rs
Tudo isso é para falar apenas sobre a nova febre capilar do povo, o half bun, ou meio coque, ou como é chamado atualmente, o coque samurai (que não acho que pareça). Esse penteado nada mais é do que prender a metade de cima do cabelo em um coque e deixar a parte de baixo solta. Me digam, quem nunca fez isso nos dias de cabelos rebeldes ou mesmo no pós academia, pós praia?

E ai um belo dia ensolarado, eu descubro que essa é a mais nova tendencia que está fazendo a cabeça das celebs e de nós, meros mortais.

Acho engraçado e muito curioso essas mudanças da moda, essa adoção de coisas que há muito eram banais e de repente viram novo hit e celebs usam em eventos, e nós copiamos. Tudo porque uma pessoa certa usou na ocasião certa e pronto, todo mundo agora usa.

Lado bom disso? Agora estou na moda!

Brincadeiras a parte, querem ver quais celebs adotaram o visual? Segue comigo!

J-Lo, Hilary Duff e a blogueira britânica mais fofa, Zoe (ou Zoella) já aderiram ao half bun, cada uma dentro do seu estilo. Desde o mais bagunçado ao mais arrumadinho e fofo.

E vocês? O que acham dessa nova tendencia?

Fonte: Google imagens

14 de setembro de 2015

Rock in Rio está de volta!

Postado por Alice M Bogado

Hey people!

Mais uma edição do Rock in Rio está chegando. O primeiro dia do evento será sexta-feira dia 18 de setembro. O evento teve sua primeira edição em 1985 e foi tanto o sucesso que se estendeu para outros países como Portugal, Espanha e até USA. No Brasil, o evento ficou 10 anos em hiato, tendo sua última edição em 2001 e voltou em 2011 com a corda toda. Esse ano o RIR comemora seus 30 anos de existência e promete show inesquecíveis.

O Brasil não é um país com sólida experiência em eventos de música de grande porte, como Europa, por exemplo, mas tem melhorado muito tanto na organização quanto na infra estrutura do RIR. Não posso dizer em relação ao Lolla porque nunca fui.

Quem já visitou terras cariocas sabe que até no inverno faz calor, então o post de hoje não é para falar sobre a história do RIR e sim dar dicas  para encarar a maratona de shows.

Primeira dica é sobre transporte. O evento oferece o Primeira Classe, ônibus especiais para quem quiser ir e voltar com conforto. O preço é salgado, R$70,00 ida e volta. Os ônibus saem de diversos pontos do Rio. Saiba como adquirir seus tickets aqui http://rockinrio.com/rio/blog/transporte-primeira-classe-para-o-rock-in-rio/.
Não quer gastar tanto?? A linha BRT também terá esquema especial para os dia de evento. Fiquem ligados pois é preciso comprar a ida e volta, você irá ganhar uma pulseira para garantir o retorno.
Quer saber qual o melhor trajeto? Eles pensaram nisso também, nesse link você consegue traçar seu trajeto de ônibus, a pé e de Primeira Classe.http://rockinrio.com/rio/como-chegar/

Dado essas dicas, vamos falar de moda??

Meninas que gostam de maquiagem, não adianta carregar na sombra preta, no final da noite estaremos todas borradas, inevitável.
A melhor opção se quiser usar maquiagem, é usar um bom primer, máscara à prova d’água e um gloss. Dicas?? Que tal essas aqui em baixo?


Olhos “nada” e boca tudo para facilitar o retoque e evitar borrões pode ser a chave (até porque não podemos levar cosméticos no dia do evento). Ou que tal uma pele super iluminada e um gloss? Para as meninas que mesmo assim querem um olho super marcado, passa lá no Pinterest que coloquei mais dicas. O link vai estar lá no final do post.
Sei que todo mundo dá dicas de looks, mas que tal uma dica de quem é carioca e também já foi e vai ao evento? Sandálias não são uma boa opção para quem tem amor aos pés. Saltos então, nem pensar. Um tênis ou dependendo do clima, uma bota podem ser os mais indicados. Calças jeans, na minha opinião, são desconfortáveis para longos períodos, saias e vestidos podem atrapalhar um pouco para descansar, caso queiram sentar no chão. Acreditem, vão querer. Um shorts ou legging podem ser uma opção excelente para quem quiser curtir bastante e com conforto.

Como o tempo é uma caixinha de surpresas, se chover é só colocar botas afinal, lá fica com muita lama. Botas sem salto hein meninas, nessa hora o que vale é o conforto.
Se fizer sol e você for bem cedinho para lá, um chapéu e muita água vai cair muito bem.

Se preferir saia para encarar o evento, vai com vontade. Se quiser conforto legging e tênis são certeiras.

Independente do que forem vestir, fiquem atentos com seus pertences, evitem bolsas muito grandes ou mochilas nas costas. Eu mesma gosto de usar cartucheiras pochetes, fica muito mais fácil de tomar conta.
Dica extra dada pelo boy e revisor oficial, vale levar capa de chuva se o tempo não estiver ajudando.
E vale a dica de tia velha, que eu não sou ok? Muita água crianças…rs

Quem quiser conferir mais dicas de maquiagem e looks, é só ir lá no Pinterest tem dicas até para os boys!

Nos vemos do Rock in Rio!

UPDATE: Informações importantes sobre as regras de acesso ao Rock in Rio podem ser encontradas nesse link Regras de Acesso. Vale a leitura para não correr o risco de ter que deixar seus pertences no meio da rua!

Fonte das fotos: Pinterest

7 de setembro de 2015

Os favoritos da vez: Batons Avon

Postado por Alice M Bogado

Mais dicas de batons, mas juro que dessa vez a avaliação é positiva.
Se tem alguma coisa que me chama atenção na Avon, são os batons, principalmente os da linha Ultra Color.
Os meus preferidos são os da linha Ultra Color Colordisiac. Segundo a marca, essa linha possui essência afrodisíaca, são bem pigmentados devido à um pigmento 3D, são hidratantes, cremosos (não possuem brilho e não são matte) e possuem um cheirinho suave e bem gostoso, possuem várias essências em sua composição, incluindo baunilha, que eu amo.
O que eu mais gosto na linha é que os batons saem por igual, não fica aquela marca no contorno da boca e são fáceis de aplicar. Mas por serem cremosos demais tendem a derreter no calor, então é legal tomar cuidado com o armazenamento da bala. Em uma avaliação geral, todos os batons da linha Ultra Color são bem cremosos e quebram com muita facilidade se não forem bem armazenados. Acho que esse é o único defeito até então. Comprei um matte da linha Color Rich e vamos ver como é a cremosidade dele, se achar algo diferente, venho aqui e posto sobre ele.
A linha Colordisiac foi criada em 2011 e já comprei algumas cores, mas duas são minhas preferidas, um roxo/vinho lindo que já andou aparecendo por aqui chamado Attraction e um rosa incrível chamado Sexy.
As balas ainda são antigas, mas acabei de comprar mais uma cor da linha e vi que agora eles possuem embalagem nova, que permite ver a cor do batom pela parte de cima da tampa, que é transparente. Achei excelente.
 E claro, tem foto para mostrar para vocês.
Ultra Color Colordisiac Sexy com e sem flash.
Como falei, o Sexy é um rosa bem vibrante e vivo, achei que ficou lindo e fácil de combinar.
Ultra Color Colordisiac Attraction com e sem flash.
 As fotos não mostram a intensidade desse batom. Ele é bem puxado para o uva e aparece nesse post com a cor bem mais próxima do que é de verdade Batom vinho.
Balas dos batons Sexy e Attraction sem e com flash.
Novas embalagens da linhas Ultra Color
Achei a novas embalagens lindas, apesar de terem deixado todas iguais e mudado apenas a cor da parte da logo como  diferencial. Achei bem mais fácil de identificar as cores.
E vocês? Gostam dos batons Avon? Alguma preferencia?

4 de setembro de 2015

Sobre o tempo. (Ou a falta dele)

Postado por Alice M Bogado

Criei o Até Sem Salto há um tempinho atrás e antes dele já tive dois blogs. Por não conseguir administrar o dia a dia, acabei deixando esse hobby para trás. Já comentei algumas vezes sobre isso por aqui. Eu trabalho longe de casa e em período integral, estou na minha segunda graduação e ainda tenho que separar tempo para a família, amigos e namorado. Conclusão: O tempo é curto e alguma coisa acaba sendo deixada de lado.
De nada adianta ficar acordada até tarde resolvendo pendências e no dia seguinte estar moído e não render no seu trabalho ou estudo. Sim, eu faço muito isso, mas não indico. Tudo acaba virando uma bola de neve e vai chegar uma hora que vamos misturar o que é para ser feito em casa com o que deve ser feito apenas no horário de trabalho.
A verdade é que nosso tempo está cada vez mais escasso, temos muitas coisas para fazer em “apenas” 24 horas do dia. E onde ficam aquelas 8 horas diárias que deveríamos dormir?

É muito comum reclamarmos sobre não ter horas suficiente para realizar tudo aquilo que queremos. Temos muito trabalho e menos tempo livre para o lazer, devido principalmente à cargas de trabalho longas e a má qualidade nos transportes que nos faz gastar um tempo maior no deslocamento. Porém, será que estamos sabendo aproveitar nosso tempo?

Criar listas de afazeres diários, montar calendários no celular ou no papel para anotar compromissos é uma forma de conseguir administrar seu tempo e conseguir avaliar onde é gasto mais tempo e se é possível mudar ou reaproveitar esse tempo. 
Atualmente podemos contar com a tecnologia para nos auxiliar. Temos aplicativos para criar listas de afazeres, de compras, de gastos, calendários editáveis, tudo para facilitar o dia a dia e com isso termos mais tempo livre. Cuido apenas para não acabar virando escravo disso e acabar como falei lá em cima, misturando o trabalho com a vida pessoal.
Mas adianta alguma coisa nos programar se quando o relógio despertar iremos colocar na função “soneca”? os tão famosos “5 minutinhos”. Muito amor à função soneca.
Para algumas pessoas é muito mais fácil conseguir organizar o dia a dia, seja porque mora próximo ao trabalho, ou tem carga horária reduzida, ou apenas porque sabe se organizar. É um exercício contínuo
Vocês devem estar se questionando o motivo desse post. Eu entrei nesse processo de organização recentemente, tenho lido diversos artigos e estou tentando começar a criar uma rotina. Eu uso aplicativos como o Cal (um calendário editável), o My Finances para organizar o orçamento – mas ainda uso o Excel – e agora comecei a usar o Evernote, para os momentos em que eu esqueço o caderninho de anotações. O que eu gosto do Evernote? Com ele você cria anotações soltas, desde posts à receita para fazer no final de semana.

Resumindo, todos precisamos de tempo livre para descansar e fazer algo que nos dê prazer, dar atenção para os que estão próximos e dormir, claro…rs, mas nosso dia a dia tende a ser cada vez mais corrido e estressante, se conseguirmos administrar nossas atividades, com certeza teremos o nosso tempinho vago.

Vocês têm dicas de como otimizar o tempo? Como se organizam?

PS: São meia noite nesse exato momento e estou fazendo exatamente o que disse ai em cima que não era legal fazer…rs