Responsive image

17 de junho de 2013

De calça Jeans

Postado por Alice M Bogado

Não sou fã de calça jeans, mas uso praticamente como uniforme de trabalho pela pura praticidade de apenas colocar uma blusa e pronto, ta pronto, sei que não é o certo e tento cada dia mais me exercitar escolhendo as roupas ainda a noite para evitar cair nesse marasmo.

Como tenho as pernas longas (1 metro) e são um pouco grossas, tenho muita dificuldade em encontrar calças a um bom preço e que fiquem boas. Claro que se eu for na Levi’s encontraria de certo uma, mas aqui no Brasil sabemos a realidade de nossos impostos e o que fazem com o preço. 

Já me inspirei muito na Lia do Just Lia que é bem alta, um pouco mais alta que eu, pelo que li, a Lia tem 1.78 de altura, enquanto eu tenho 1.74, mas ela tem as pernas mais finas e vi que por exemplo, as calças da Zara servem bem nela, agora em mim, não passam nem da batata da perna e se passar, vai ficar larga demais na cintura. Eu sei, tem como ajustar, mas gente,  quem precisa cortar gastos, tem que cortar algumas coisas né?

Bom, pensando nisso, vim falar um pouco sobre as Calças Jeans.

Sem historinha, vamos é falar sobre os modelos mais tradicionais, os mais usados e conhecidos e o tipo de corpo que combina com cada calça. Meninas, não é porque um corpo fica melhor com um determinado tipo que você não pode usar os outros, basta saber como você se sente melhor, tem que olhar mesmo se aquele tipo de calça valoriza você.
 Calça Jeans Reta: O modelo mais antigo e tradicional, inicialmente feito pela Levi’s. É o modelo mais democrático, fica bem em todos, como o nome diz, ela é reta, ficando ajustada na cintura e quadris e mantendo a mesma largura até os pés. O modelo tradicional possui os 3 bolsos na frente mais os 2 bolsos atrás. Para as mais cheinhas ou com um bumbum maior ou pernas grossas, a melhor opção são as cores mais escuras. Para as mais altas, a dica é não cobrir os pés totalmente, pois dá uma sensação de pernas mais longas.

Calça Slim (ou slim fit) – Calça de cintura baixa e toda ajustada do quadril até as pernas. Não é um modelo muito indicado para quem tem pernas grossas por ser muito ajustada na perna. As meninas mais altas também devem ter cuidado, pois essa modelo alonga a perna. Uma dica, é usar uma blusa um pouco mais comprida para “cortar” a silhueta.

Calça Skinny – Da família da calça de cima…rs Ela também possui a cintura baixa e é bem justa do quadril as pernas, porém a partir do joelho ela afina ainda mais. Esse é o tipo de calça que nunca entrou em mim. Peço desculpas pela foto, mas foi a que mostrou melhor o formato.




Calça Cigarrete – Da família das justinhas, essa também possui a mesma definição da Slim, porém possui as pernas mais curtas. Esse modelo super valoriza as mais altinhas como eu, pois dão o efeito de “cortar” a silhueta, principalmente se usada com a barra dobrada. As mais baixinhas podem usar também, mas devem usar com a barra mais comprida, como na foto ao lado e deve ter atenção em não usar blusas muito compridas, pois essas irão cortar muito baixo a silhueta. Das justinhas, essa é a que consigo usar mais.

Boot Cut – A que mais gosto e a mais difícil de encontrar uma que fique perfeita no comprimento das pernas. Essa calça tem da cintura até o joelho ajusta, mas não super colada e abre de forma leve a partir do joelho, como o nome já diz, é o formato para que uma bota caiba por dentro da calça, sem marcar a mesma.

Saruel: A foto já diz tudo não é? Calça com o gancho bem baixo, fazendo essa papa em baixo. Alguns modelos tem o gancho baixo na frente, mas atrás mantém ajustado. A maioria desses modelos tem as pernas ajustadas.

















Boyfriend O nome é auto explicativo, é o modelo baseado no armário masculino. A calça é toda larga, inclusive na cintura, onde na maioria das vezes é necessário um cinto para acertar. É um modelo bem despojado.

Calça Flare (boca de sino) – O famoso modelo dos anos 70. Totalmente ajustada da cintura ao joelho onde alarga de forma bem ampla. É parecida com a Boot Cut, porém a primeira, tem a boca mais fechada.

Pantalona – Essa calça está sendo cada dia mais vista por aqui, entre as fashionistas, geralmente em outros tecidos. É uma calça ajustada na cintura e alarga a partir do quadril. Esse modelo é legal se usado como na foto, cobrindo a sandália. Alonga a silhueta.

Gostaram? Muitos modelos podem ser encontrados em outros tipo de tecidos, eu mesma tenho 2 pantalonas que não são jeans, mas o foco era falarmos um pouco sobre as tradicionais ou nem tanto, calças jeans. Homens, me desculpem, mas o post foi para as mulheres…rs

Comentários

  1. Unknown disse:

    Mariana Menescal: O meu problema nem é perna longa mas tenho muita coxa e quando fica boa na coxa sobra na cintura. Eu prefiro calça reta mas com esse modismo de calça skinny só acho calça skinny e minha mãe aperta todas as minhas calças. Ontem comprei uma calça skinny na hering e ficou boa não precisei apertar nada, super feliz!!!

  2. Alice Marques disse:

    Você ainda está na vantagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *