Responsive image

Turismo em Londres: Camden Town Brewery

Postado no dia 13/03/2019
Entrada do bar da Camden Town Brewery com a frase Great Beer Here escrita em letreiro luminoso

E voltamos com mais uma dica de Londres para você que já está com as férias marcadas ou ainda planejando seu próximo destino.

Você é daqueles que não vive sem uma cervijnha gelada? Então estou aqui para te convencer que Londres é o lugar que você precisa visitar. Por que? Londres é a casa da Camden Town Brewery, a cervejaria conhecida por fabricar a Hells Lager.
Se você é cervejeiro com certeza já ouviu falar, mas se ainda não ouviu, convido você a vir provar.

Camden Town Brewery foi aberta oficialmente em 2010 em Camden Town, bairro que empresta o nome a cervejaria. Um lugar boêmio e com uma vida noturna agitada e alternativa. Até hoje sua sede principal está localizada ali.

A cervejaria funciona em baixo da estação de trem Kentish Town West.
Em Londres é bem comum vermos bares, restaurantes, etc em arcos em baixo de linhas de trem, mas é seguro ok?

A cervejaria é pequena e não tem frescuras, parece mesmo que você está conhecendo a nova empresa do seu amigo. O clima é descontraído e você se sente em casa.

Eles oferecem um tour guiado com desgutação das cervejas produzidas pela pela casa, afinal, não é só de Lager que eles vivem.
Como a cervejaria é pequena, o tour dura mais ou menos 2 horas e você consegue conhecer e ver um pouco de todo o processo, desde a fabricação até o engarrafamento enquanto degusta as cervejas e conhece mais da história da Camden Town Brewery.

Eu não vou contar a história da fundação da cervejaria assim a visita fica muito mais interessante.

cinco copos para degustação de cerveja em uma bandeija de madeira

Para quem quiser conhecer mais sobre a Camden Town Brewery, os tours custam £15,00 por pessoa e incluem degustação de 2 cervejas durante o tour e mais 5 ao final do tour.
Você ainda pode dar uma passada pelo bar e comprar o seu estoque ou ficar por lá curtindo a vibe que é super descontraída. Típica de Camden Town

Se não quiser fazer o tour pode ficar só no bar aproveitando as barraquinhas que se revezam oferendo street food e degustando as opções de cerveja.

placa de fundo preto com letras brancas escrito caution fresh beer on the move, watch out for forklift trucks

Como chegar?

A estação de overground de Kentish Town West fica literalmente ao lado da cervejaria, mas por ser uma linha pouco usada, é recomendado ir de underground (metrô).
Eu desci na estação Kentish Town que é a linha preta (Northern) de metrô e fica a 10 minutos andando de lá.

Maridão curtindo o presente de aniversário de casamento

Cuidado com o Google Maps, pois ele pode dar a entrada ao lado oposto da cervejaria obrigando você a dar uma super volta.
Então quando for buscar no Google Maps, procure pela estação de Overground que é certo que você irá encontrar.

Visitar uma cervejaria local como a Camden Town Brewery é sem duvidas um passeio diferente de todo aquele roteiro turístico que deve ser feito quando vier a Londres. E vamos ser sinceros? É bem mais divertido.

Os tours possuem dias certos, mas o bar está sempre aberto de quinta-feira a sábado das 1PM até as 10PM e sextas-feiras até as 11PM.

Até a publicacão desse post, a cervejaria estava fechada para reforma com a promessa de reabrirem na primavera aqui da Europa. O bar está funcionando normalmente.

Camden Town Brewery Bar:
55 Wilkin Street Mews
London, NW5 3NN
http://www.camdentownbrewery.com

Alice M Bogado
Compartilhe:
Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *