Responsive image

Morando fora: Natal em Londres

Postado no dia 07/01/2018

Olaaaaaa!!!

Enfim 2018 chegou e conforme prometido, estamos de volta com o primeiro post e VÍDEO do ano!!

Esse vídeo para quem quer saber um pouquinho sobre como é passar as festas de final de ano na terra da Rainha.. aka Londres.

Fiz uma pequena comparação sobre o que pude ver esse ano aqui em Londres X o que vivi todos os anos que passei o Natal e Réveillon no Rio de Janeiro.

Vem comigo que é só coisa boa!!!


Nota do vídeo:

Boxing Day –  Na Inglaterra, no País de Gales e no Canadá, o dia 26 de dezembro ou, oficialmente, o primeiro dia depois do Natal, sem ser sábado ou domingo, é tradicionalmente um feriado nacional e é chamado de Boxing Day. Porém não tem nada a ver com a luta de boxe. A palavra box, aqui, é a famosa caixinha de Natal, um costume que começou na igreja com uma caixa especial para contribuições espontâneas, aberta sempre no primeiro dia depois do Natal. A ideia geral de pedir uma gratificação no Natal veio depois e se espalhou rapidamente entre as pessoas que prestam serviços públicos, como carteiros, lixeiros etc. Hoje em dia um leque enorme de pessoas pede a “caixinha”, e gorjetas e presentes são distribuídos antes do Natal. (Fonte: Tecla Sap)


Espero que tenham gostado do vídeo.

Beijoks!

Alice M Bogado
Compartilhe:
Postagens Relacionadas

3 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *