Responsive image

Nova fase do Ate Sem Salto

Postado no dia 21/12/2017

Quantas vezes vocês já leram por aqui que mudancas serão feitas e que dessa vez vai? Então , vocês vão ler de novo, mas dessa vez vai ser de verdade.
Para quem é novo por aqui, deixa eu contar uma historia rápida: Eu tenho blog desde 2010 (7 anos), levei sempre como hobby e sempre acabava desmotivada por ter que trabalhar, fazer faculdade, cuidar de casa, essas coisas. Quando se tem essas coisas como “prioridades”, o hobby acaba sempre sendo deixado de lado, seja ele qual for. E foi isso que eu fiz durante 7 anos, o blog foi colocado de lado inumeras vezes.
Quando mudei meu layout a penultima vez (em agosto de 2015), lembro de ter falado que “agora seria seria a vera”, que deixaria de encarar como hobby e passaria a levar mais a serio, já que eu gostava tanto do que eu fazia. É, não foi bem o que aconteceu. A area digital cresce cada vez mais e se fazer notada esta cada vez difícil. Vemos blogs e canais no YouTube que muitas vezes não possuem conteudo algum, que queimam a imagem de quem quer entrar no mercado. Sou de uma cidade grande onde a competição fica ainda mais complicada, são muitas pessoas querendo competir por um lugar ao sol, umas por que gostam e outras apenas porque acham que “vão ganhar coisas”.

Mas vamos voltar ao motivo de estar falando sobre isso. Como vocês podem ver, 2 anos depois, o blog esta novamente de cara e casa nova. Agora nós mudamos para o WordPress e temos uma hospedagem paga.

Antes de fechar minha hospedagem, analisei muito quem me ofereceria o melhor custo benefício, e acabei optando pela Hostgator, que oferece uma hospedagem especifica para WordPress por um preco, ok. Você paga o valor anualmente e tem direto de hospedar 1 blog e até 5 contas de email.

Para quem não quer investir ainda, o WP conta também com a versão gratuita, eu nunca testei, mas já ouvi coisas boas.

O WP não é tão simples de usar como o Blogspot, ele requer um pouco mais de dedicação, mas o resultado, para mim, é muito mais recompensador.

Eu sei que quem é blogueira e está lendo isso aqui, gosta de detalhes sobre quem fez o layout, ilustração, investimento, essas coisas importantes.

O layout foi todo pensado pela linda Jully do Follow Design indico muito para quem está pensando em mudar a cara do blog, ou criar cartões de visita, banners – ela faz tudo, além de ter a paciência de entender que meus horários são todos diferentes e loucos.
Apesar da Jully também criar ilustrações, desde que comecei a acompanhar a Mendi/Thomas, eu sou apaixonada pelas ilustrações feitas por ela, pelo traço dos desenhos – e por isso eu pedi para que ela fizesse para mim a ilustração do topo do blog. Eu tinha uma ideia totalmente diferente, e ela me surpreendeu transformando em algo que não tinha como não amar.

Sobre valores: Entre hospedagem, layout – que veio incluido capas de Facebook, Youtube e cartao de visitas – e ilustração eu gastei o equivalente a R$1200.00 o que achei um preço extramamente justo. Infelizmente sabemos que não é todo mundo que tem esse valor disponível. Eu contei com o suporte do meu marido para que tudo isso acontecesse.

Em ritmo de festas, esse foi um dos melhores acontecimentos de natal para mim, entraremos o ano assim: De casa nova e com certeza cheios de novidades bem bacanas.

 

Nos vemos em breve!

 

Feliz Natal!

 

Alice M Bogado
Compartilhe:
Postagens Relacionadas

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *