Responsive image

O futuro do mundo

Postado no dia 17/11/2015
Acho que esse tipo de post vai ser o mais repetido de toda blogosfera, mas quem se importa? É preciso SIM falar.
A intenção do Blog nunca foi falar sobre temas negativos, já vemos muitas pessoas explorando isso e não é do que precisamos agora. Mas diante dos atentados ocorrendo em todo mundo, o último em Paris, achei que precisava vir falar.
O que tem me chocado diante de tudo que está acontecendo, não são só os atentados em Paris ou o acidente causado por irresponsabilidade de uma empresa em Mariana – MG (que causou uma catástrofe ambiental) e sim pessoas “competindo” para ver qual situação era pior, quem sofreu mais. E acusando pessoas por darem mais importância a um evento do que a outro.
Pessoas desejando que desafetos tivessem morrido lá. E o pior, emissoras de TV e sites na internet “vendendo” como se tudo fosse um grande filme. Precisamos estar informados? Claro que sim, mas não do jeito que está sendo feito. Vidas foram tiradas,  isso não é  ficção.
O mundo está entrando em colapso e as pessoas são pequenas demais para perceberem isso.  Só vêem seu próprio nariz. 
Não, você não precisa doar nada, ninguém é obrigado a nada. Mas não critique quem está revoltado,  quem está chocado, quem está ajudando. Essas pessoas estão se colocando no lugar dos familiares dessas vítimas, do MUNDO todo.
Precisamos olhar mais o futuro do mundo em que vivemos,  pensar nos que virão depois de nós, pois do jeito que estamos caminhando, para muitos, não haverá depois.
Não quero ser negativa, todos que me conhecem sabem que eu acredito que o mundo pode sim mudar, ainda dá tempo. Infelizmente minha visão é muito criticada, pois acredito que medidas drásticas precisam ser tomadas para que coisas piores não venham acontecer num futuro, não tão longínquo.
Então, que tal ao invés de ficar aqui nas redes sociais, falando mal dos outros, criticando, falando M…, não vamos ajudar o próximo,  doar água para Mariana, ajudar os Médicos Sem Fronteiras, dormir? O que quiser fazer, mas pare de ocupar a timeline alheia com besteiras e palavras que não vão ajudar em nada!

Pense que poderia acontecer com você, com seus familiares, lembre-se que as Olimpíadas vão chegar e nada impede que nosso país seja alvo de algo tão grande quanto foi em Paris.

As palavras chave são RESPEITO e AMOR! Por favor!

Crédito da foto:Flickr

Alice M Bogado
Compartilhe:
Postagens Relacionadas

4 Comentários

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *