Responsive image

Turismo em Londres: Sky Garden

Postado no dia 04/02/2019

Olá olá! Me digam: Quando falamos sobre turismo em Londres, qual a primeira coisa que vem na cabeça de vocês?

Tenho certeza que muita gente respondeu Big Ben, ou London Eye ou mesmo o palácio de Buckingham, estou errada?

Mas Londres é muito mais que isso e hoje eu vim falar um pouco sobre o Sky Garden.

Localizado no terraço (35° andar) do prédio comercial na região financeira de Londres, 20 Fenchurch St. – prédio que tem como nome seu endereço – e é popularmente conhecido como Walkie-talkie devido a seu formato – o Sky Garden eh um jardim público coberto com uma cúpula de vidro que oferece visão panorâmica de Londres.

O Sky Garden possui ainda uma área sem cobertura que você consegue fotos ainda mais incríveis. Infelizmente a mesma estava fechada no horário que escolhi para visitar.

Achou pouco? Já imaginou jantar com uma vista de toda Londres a noite? Ou mesmo almoçar ou desfrutar de bons drinks enquanto aprecia do alto a vida em Londres? No Sky Garden você ainda conta com opções de restaurantes, bar e café. Assim, sua visita pode ser aproveitada de uma forma ainda mais completa.

Para acessar o Sky Garden com a certeza que você vai conseguir entrar,
é necessário antes realizar o booking online.
As reservas são feitas para as 3 semanas seguintes e se você quiser visitar principalmente durante os finais de semana, é recomendável reservar com o máximo de antecedência possível.

O acesso é gratuito e você pode ficar até 1 hora no local – ninguém me mandou embora quando eu fui, então não sei ao certo como funciona.

Visitante de última hora? Você pode até conseguir entrar, mas é um risco, pois o numero de vagas é limitado e você pode acabar não conseguindo o acesso.

Eu fui em um sábado (chuvoso infelizmente) e fiz uma reserva especial, essa foi paga. Era um passe especial que incluía acesso ao jardim antes da abertura ao público geral, mais um café e um pastrie (Croissaints, muffins). Ou seja, acordamos cedo para tomarmos um café com uma vista excepcional. Por apenas £5.00 por pessoa.

O Sky Garden conta ainda com reservas especiais para o nascer ou por do sol, ainda gratuitos. Eles são mais limitados e liberados toda semana. Tudo depende da sorte de um dia de sol aqui na terra da Rainha.

O passeio foi surpreendente mesmo com o mau tempo e recomendo bastante a visita. Não experimentei os restaurantes, mas acredito que a melhor opção é ficar pelo bar mesmo (onde tomamos café) pois a vista parece mais convidativa.

O Sky Garden ainda oferece alguns eventos durante o ano, então vale ficar ligado no site e conferir as novidades.

Para quem quiser seguir essa dica 0800:

Endereço: 20 Fenchurch Street, London EC3M 8AF
Horário de funcionamento: Varia de acordo com o dia da semana
Website: skygarden.london

Já visitou o Sky Garden? Te deixei com vontade de conferir?
Comenta aqui em baixo.

Nos vemos em breve!

Beijoks

Alice M Bogado
Compartilhe:
Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *